Amanhã inicia Seminário de Enfermagem online: primeiro Fórum de Discussão debaterá Terapia Infusional no Serviço de Enfermagem de Atenção Básica

A partir de amanhã, terça-feira (02/10), às 10h, o Telessaúde SC, em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC), inicia o ciclo 2018 do Seminário de Enfermagem. Ao todo, serão três encontros: nos dias 02/10, 06/11 e 04/12 (sempre às 10h, com duas horas de duração). O primeiro Fórum de Discussão terá como convidadas especiais a presidente do Coren/SC, Helga Regina Bresciani, e a ex-conselheira Angela Blatt Ortiga, doutora em Saúde Pública.
O primeiro seminário de Enfermagem tem como objetivo mostrar e discutir, com técnicos, auxiliares de Enfermagem e enfermeiros, o controle da administração de medicamentos, as regras gerais para administração de medicamento pela enfermagem, as nove certezas como guia condutor no processo de administração medicamentos, erros, danos e acidentes que podem ocorrer e que devem ser evitados, vias de administração de medicamentos, o conhecimento do processo de técnica de terapia infusional no contexto da atenção básica e o registro das informações no prontuário podendo usar a taxonomia (por exemplo, CIPE ou NANDA) na Sistematização da Assistência de Enfermagem. Com isso, busca-se  qualificar o serviço de enfermagem nas equipes de saúde da família e atenção básica, proporcionar a troca de experiências e informações relevantes e fomentar ideias e soluções para o desenvolvimento e melhoria da enfermagem na atenção básica.
CONVIDADAS ESPECIAIS:
  • Helga Regina Bresciani é enfermeira e mestre em Enfermagem, membro do Conselho Estadual de Saúde desde janeiro de 2008 e presidente do Coren/SC (gestão 2018-2020).
  • Angela Maria Blatt Ortiga é enfermeira, mestre e doutora em Saúde Pública. Enfermeira da Secretaria de Estado da Saúde, atuando na Gerência de Coordenação da Atenção Básica e no Núcleo Telessaúde SC.
Saiba como participar dos fóruns aqui. Para mais informações sobre a programação, acesse o site do Telessaúde/SC.

Convide seus colegas de trabalho, programe-se e participe.