Representante do Coren/SC fez palestra sobre papel das entidades na Universidade Federal da Fronteira Sul em Chapecó

Para abordar temas como o papel das entidades representativas e as leis que regulamentam o exercício da profissão, a enfermeira Fiscal Carolise Ana Basso da subseção do Coren/SC em Chapecó ministrou palestra na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) para uma turma de 36 alunos do curso de Enfermagem na tarde de dia 23 de abril.

A atividade foi solicitada pela professora e enfermeira Valéria Silvana Faganello Madureira com o objetivo de trabalhar o papel do Conselho e a legislação pertinente ao exercício profissional. A palestra contemplou ainda algumas resoluções do Cofen de maior relevância à prática da assistência, o Código de Ética dos profissionais de Enfermagem revisado ano passado e os tipos de inscrição e cancelamento.