ALERTA: médicos-veterinários estão no grupo prioritário da vacinação contra a gripe

O Coren/SC recebeu informação do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina (CRMV-SC) de que em algumas unidades os médicos-veterinários não foram reconhecidos como profissionais de saúde quando requeriam seu direito à vacinação contra a gripe.

Fica aqui então o alerta aos profissionais de Enfermagem que estão nas Unidades Básicas de Saúde em todo o Estado: a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza 2019 possui um cronograma e os médicos-veterinários fazem parte do grupo prioritário, podendo receber a vacina como os demais profissionais de saúde.

A Resolução do Conselho Nacional de Saúde (CNS/MS) de número 287, de 8 de outubro de 1988, relata que a Medicina Veterinária está no rol de profissões da área da saúde, ao lado de assistentes sociais, biólogos, biomédicos, profissionais de Educação Física, profissionais de Enfermagem, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, nutricionistas, odontólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais.

Vamos atender todos com o cuidado que cada um merece e atingir os índices de cobertura da imunização.

Aproveitamos para lembrar que todos os profissionais de Enfermagem, seja qual for o local de trabalho, devem se vacinar contra o Influenza, pois quem cuida precisa estar protegido e também evitar a contaminação.