Coren/SC solicita melhores condições no Hospital Marieta Konder Bornhausen

 

Depois de receber denúncias e verificar a situação, o Coren/SC encaminhou ao Diretor do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, Lirio Eing, de Itajaí, um ofício para saber das condições ofertadas para descanso dos profissionais de saúde que atuam nessa instituição. Conforme informações e fotos enviadas, foi montado um local com cadeiras de plástico sem qualquer reclinação, o que não permite um repouso digno aos profissionais.

O Coren/SC atuou fortemente junto com outras entidades representativas para que fosse aprovada a Lei Estadual nº 17.617/2018, onde dispõe que devem ser disponibilizados espaços em condições adequadas de repouso.

“Diante da pandemia que estamos vivenciando, entendemos que mais do que nunca, os profissionais de saúde estão sendo exigidos ao extremo de suas forças e, para que isso possa ser suportado pelos mesmos é necessário que os momentos de descanso sejam de restabelecimento físico e mental”, diz a carta. O Coren/SC alerta ainda que a situação exige esforço de todos os lados e talvez por isso, a fim de reduzir riscos, o espaço foi alterado, mas também existem opções a serem ofertadas com condições sanitárias adequadas e que permitam que o profissional de saúde repouse o corpo.

O Sindicato da Saúde de Itajaí também se posicionou para encontrar uma solução em conjunto e que possa oferecer mais conforto aos profissionais de saúde.