COMO FOI: Debate entre presidentes do Coren/SC e da Fetessesc abordou cenário da Enfermagem

As ações para garantir a valorização da Enfermagem na prática foram debatidas na última quarta-feira (10/6) numa live realizada com  as presidentes do Coren/SC, Helga Bresciani, e da Fetessesc, Maria Salete Cross, e transmitida no Facebook. As duas apresentaram o que cada entidade realizou desde o início da pandemia e como as atividades são desenvolvidas em defesa dos profissionais de Enfermagem. “Nossa atuação tem sido em várias frentes para atender as demandas mais urgentes, como ausência de equipamentos individuais de proteção, até as mais estruturais, como a proposta de pagamento máximo de insalubridade”, comentou Helga Bresciani. 

“Desde março estamos realizando reuniões e encaminhando ofícios aos gestores e aos poderes Legislativo e Judiciário para solicitar melhorias nas condições de trabalho e garantir a proteção dos profissionais”, explicou Maria Salete. Durante o debate, quem acompanhava podia fazer perguntas e comentar.

Na oportunidade, a presidente do Coren/SC lançou a campanha “Quem cuida merece cuidado e não é um risco para os outros!”, para dar visibilidade à importância dos profissionais de Enfermagem e pedir que as pessoas não os discriminem por estarem em locais de enfrentamento à Covid-19. “Infelizmente temos recebido algumas ocorrências de discriminação aos profissionais de saúde que não podem ser atendidos em alguns estabelecimentos com medo da transmissão do novo coronavírus”, contou Helga Bresciani. A campanha pede que as pessoas publiquem fotos em locais fora do trabalho com as hashtags #nãodiscrimine e #respeitonaveia.

 

PARA ASSISTIR O DEBATE NA ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI