Publicado Edital das Eleições 2020 do Coren/SC

Nos dias 8 e 9 de novembro de 2020 os profissionais de Enfermagem devem votar para escolher os novos conselheiros que irão compor o Plenário do Coren/SC para a gestão 2021-2023. A votação será realizada pela internet, como já ocorreu em 2017, e ficará disponível por vinte e quatro horas, iniciando às 8h do dia 8/11 e encerrando às 8h do dia 9/11. 

 

Só poderá participar das eleições – candidato e votante – o profissional de Enfermagem que estiver adimplente com o Coren/SC.

 

INSCRIÇÃO DE CHAPAS – As inscrições de chapas deverão ser realizadas na sede do Conselho de 31 de julho até 19 de agosto de 2020, das 08h às 12h e das 13h às 17hs, somente em dias úteis, na Avenida Mauro Ramos, 224 – 8° andar, Centro Executivo Mauro Ramos, Centro, Florianópolis/SC. 

 

A relação dos documentos necessários para o pedido de inscrição de chapas está disponível no Código Eleitoral dos Conselhos de Enfermagem (Resolução Cofen nº 612/2019). O pedido de inscrição de chapa deve indicar:

  •  para o Quadro I  (Enfermeiros e Obstetriz)
    •  5 Enfermeiros efetivos 
    • 5 Enfermeiros suplentes

 

  • para os Quadros II e III ((Técnicos e Auxiliares de Enfermagem):
    • 4 Técnicos e/ou Auxiliares de Enfermagem efetivos 
    • 4 Técnicos e/ou Auxiliares de Enfermagem suplentes


COMISSÃO ELEITORAL – Em março, o Coren/SC divulgou a composição da comissão eleitoral para o pleito, composta pelo enfermeiro Jorge Lorenzetti (presidente), enfermeira Jaçany A. Borges Prudente e a técnica de enfermagem Rafaela Serpa.


Todas as informações podem ser encontradas no Portal Transparência