CBF entregará hoje ambulância para o diretor do Hospital Regional Homero Miranda Gomes de São José

O diretor do Hospital Regional Dr. Homero de Miranda Gomes de São José, o enfermeiro Daywson Koerich, vai receber na noite desta quarta-feira (20/1) uma ambulância do tipo Fiorino doada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entrega será no início da partida entre os times Grêmio e Atlético (MG), em Porto Alegre (RS). Os veículos serão entregues aos hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) que mais recuperaram pacientes da Covid-19 em cada estado, conforme dados repassados pelas autoridades de saúde locais. Em Santa Catarina, o Regional de São José foi o que teve mais casos de recuperação entre os internados. Foram 725 casos confirmados atendidos até o dia 15 de janeiro, sendo 530 internações (97 com UTI) e 454 recuperações.  O Hospital atende no total, em um ano, cerca de 220 mil pacientes. São 1737 servidores diretos e indiretos na instituição.

A CBF criou o Programa Craques da Saúde para agradecer por todo o trabalho e dedicação dos profissionais de saúde e colaborar nos esforços do país para superar a pandemia. Ao todo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) doará 27 ambulâncias do modelo FIAT FIORINO para hospitais públicos de todas as unidades federativas do país.

“Esse prêmio que recebemos é o reconhecimento da CBF a todos os profissionais de Saúde, não só aos Servidores do Hospital Regional de São José Dr. Homero de Miranda Gomes, mas de todos os profissionais do Estado de Santa Catarina por toda dedicação na linha de frente no combate ao Coronavírus.  No momento que foi preciso fizeram seu papel. Apesar de tantas perdas que tivemos o Estado apresentou os melhores índices frente a esse tragédia. Recebemos com muita importância e alegria esse prêmio pois nosso hospital alcançou o maior número de atendimentos e pacientes recuperados da Covid- 19 em Santa Catarina. Chega no momento onde encontramos esperança através da vacina que em breve teremos dias melhores e reafirma que o SUS teve papel fundamental nesse processo”, disse o enfermeiro Daywson Koerich.