Equipe de Atendimento ao Profissional do Coren/SC fez mutirão para acelerar inscrições e carteiras

O sábado foi de muito trabalho na sede e em três subseções do Coren/SC. Como todo início de ano aumenta muito o número de inscrições e de emissão de carteiras profissionais, e com a pandemia a procura foi ainda maior pois muitos profissionais estavam apenas com documento temporário já que os prazos foram prorrogados, parte da equipe de Atendimento ao Profissional do Coren/SC fez um mutirão para agilizar os processos que estavam represados desde o início do ano devido à demanda.

“Nosso objetivo é oferecer ao profissional de Enfermagem a agilidade que ele precisa para garantir sua empregabilidade e por isso estamos buscando alternativas que possibilitem diminuir os prazos de inscrição e cadastro, além de entregar com mais rapidez as Carteiras de Identidade Profissional (CIP)”, destacou o presidente do Coren/SC, Gelson Luiz de Albuquerque, que esteve presente no mutirão na sede e conversou por videochamada com os empregados públicos que estavam nas subseções de Joinville, Blumenau e Chapecó.

Os empregados e duas assessoras ficaram das 8h às 17h dando andamento aos processos de inscrição que exigem verificação de documentos, envio ao Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e confecção de carteiras. Outro mutirão será realizado no próximo sábado, dia 13 de fevereiro. Além disso, nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro serão dias de trabalho no Coren/SC, não havendo o feriado de Carnaval. Será realizado atendimento externo das 13h às 17h e pela manhã a equipe trabalhará internamente para continuar agilizando os processos e diminuir consideravelmente a fila de espera dos profissionais de Enfermagem.