Conselheiros do Coren/SC participam de curso de capacitação para novos gestores promovido pelo Cofen

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) realizou na última quarta e quinta-feira (3 e 4/02) o curso de formação de novos gestores do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem. Em decorrência da pandemia de Covid-19, o curso foi realizado de forma remota. A presidente do Cofen, Betânia Santos realizou a abertura do evento. Os conselheiros do Coren/SC participaram da capacitação. “Muito importante esse treinamento para que todos os conselheiros possam estar preparados para bem representar a categoria diante de tantas demandas”, disse o presidente do Coren/SC, Gelson Luiz de Albuquerque.

Tendo como facilitadores empregados públicos e conselheiros federais do Cofen, o curso abordou diversos aspectos da administração pública, na perspectiva dos conselhos profissionais de Enfermagem. A programação contou com palestras sobre o Código de Ética dos empregados do Sistema Cofen/Coren, elaboração de parecer de conselheiro em processos administrativos, instrução e julgamento de processo ético, dentre outras questões.

“O curso foi um sucesso com a participação de todos os Conselhos Regionais, atingindo o público-alvo (novas diretorias dos Corens), assessores, chefes de unidades funcionais e empregados públicos dos Corens”, afirmou Marcelo Persegona, assessor de planejamento e gestão do Cofen, que foi um dos palestrantes.

Fonte: Ascom – Cofen