Vacinação de idosos acima de 90 anos iniciou em várias cidades catarinenses

Pelo menos cinco cidades catarinenses começaram a imunizar os idosos com 90 anos ou mais contra o coronavírus. Outras anunciaram que a vacinação inicia até o fim desta semana. Até terça-feira (9/2), 96.491 pessoas receberam a primeira dose da vacina em Santa Catarina e 494, a segunda dose.

Duas das cidades investiram na estratégia drive-thru para realizar a imunização: São José e Chapecó. Já em Criciúma e em Florianópolis os primeiros idosos foram vacinados em casa. Em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, eles foram a uma unidade de saúde.

Na Capital, a conselheira do Coren/SC, enfermeira Sandra Regina Costa, é a coordenadora da imunização e organizou 30 equipes para irem nas casas destes idosos aplicar a vacina contra a Covid-19. “Pedimos tanto que os idosos ficassem em casa, então agora achamos importante irmos até eles para evitar que saiam para tomar a vacina, assim como a aplicação mais segura deve ser feita na região do ‘ventre glúteo’ e não no braço”, explicou. Veja matéria completa no Jornal do Almoço, CLIQUE AQUI.

Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive/SC) a população desta faixa etária compreende 26.875 pessoas no Estado. A Grande Florianópolis concentra grande parcela desses idosos: são 4.194, logo em seguida vem Blumenau, com 3.221 e Chapecó com 2.009 pessoas.