Cofen prorroga prazo de pagamento das anuidades 2021

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) publicou resolução prorrogando, por 120 dias, o vencimento das anuidades de 2021. Também foi suspenso, por igual período, a cobrança administrativa de débitos anteriores.

As medidas consideram declaração a pandemia de coronavírus (Sars-Cov-2), com gravíssimas implicações profissionais de Enfermagem, especialmente os que se encontram na linha de frente de atendimento, e sua repercussão econômica.

“Nosso objetivo é facilitar a adimplência e garantir a legalidade do exercício profissional, em um contexto adverso”, afirma a presidente do Cofen, Betânia Santos.

O vencimento original das anuidades era fixado para 31 de março. O prazo de 120 dias é contado a partir de 1º de abril. Confira, na íntegra, as resoluções 663/2021 e 664/2021.

Fonte: Ascom – Cofen