Fórum da Enfermagem defende diálogo sobre PL do Piso e da Jornada

Nota oficial destaca abertura ao diálogo e necessidade de mobilização permanente pelo PL 2564/2020

O Fórum Nacional de Enfermagem 30 Horas Já! esclarece que recomenda um diálogo permanente com a categoria para viabilizar a aprovação do Projeto de Lei 2564/2020, que estabelece o Piso Salarial Nacional e fixa a jornada de referência em 30h semanais. O Fórum defende o PL nos atuais valores, entretanto, submeterá à categoria a avaliação de qualquer proposta oriunda do Senado para alcançar um consenso que viabilize a aprovação da pauta, reivindicação histórica da Enfermagem brasileira.

O coordenador do Fórum participou de audiência com o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD), onde destacou a importância de ampliar o debate para todas as entidades da Enfermagem, em especial a participação das representações sindicais. É alarmante que, em plena pandemia, o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos socioeconômicos (Dieese) tenha registrado redução salarial da categoria, que está na linha de frente do combate à Covid-19.

O Fórum Nacional da Enfermagem 30 Horas Já! solicitou uma nova audiência com Rodrigo Pacheco para dar continuidade ao diálogo e orienta toda a categoria a se manter mobilizada nos estados e municípios, num diálogo permanente com a sociedade sobre a importância do merecido reconhecimento. Pedimos que os profissionais estejam atentos aos chamados do fórum para as próximas atividades.

Fonte: Fórum Nacional da Enfermagem 30 Horas Já!