Cofen cumpre mais uma etapa de preparação do 23º CBCENF em Florianópolis

Os integrantes da Comissão Científica do 23º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCEnf) estiveram em Florianópolis nos dias 3 e 4 de agosto para mais uma etapa de organização do evento. Junto com integrantes do Comitê Gestor de Crise, da Chefia de Gabinete e da área de Eventos e Cerimonial, eles estiveram no local do evento, o Centrosul, para detalhar fluxos das atividades e os protocolos sanitários que serão implementados. O presidente do Coren-SC, Gelson Albuquerque, acompanhou a comitiva na vistoria. O diretor do Centrosul, Leonardo Vieira, apresentou todas as possibilidades de uso dos auditórios e das salas de apoio, assim como foram definidas as áreas de credenciamento, de testagem da Covid-19 e de transmissão das palestras, seguindo todos os protocolos de distanciamento social.

O Congresso será híbrido, de 27 a 30 de setembro, e já está com cerca de dez mil inscritos para a programação virtual. A participação presencial está restrita aos integrantes do Sistema Cofen/Regionais, ou seja, conselheiros e empregados que irão trabalhar no evento.

Em outra vinda a Florianópolis, nos dias 21 e 22 de julho, o Comitê Gestor de Crise havia alinhado com as autoridades sanitárias estaduais e municipais alguns procedimentos que precisavam ser aprovados pela presidência do Cofen e agora foram entregues oficialmente. O Plano de Contingência para realização do 23º CBCENF será avaliado pela Superintendência em Vigilância de Saúde de Santa Catarina e também será encaminhado à Vigilância Sanitária de Florianópolis. Depois de tudo aprovado, os protocolos serão divulgados entre os participantes do formato presencial, mas já sabe-se que na inscrição é preciso apresentar o certificado de vacinação com as duas doses, além disso terão que realizar testagem antes de vir ao evento e no dia do evento.

“Estamos acompanhando todas as ações para a realização do Congresso Brasileiro com a certeza que servirá de exemplo para os demais eventos na cidade e no Estado, pois nosso público são os profissionais de Enfermagem, que são os que mais dominam os cuidados necessários para o enfrentamento da pandemia”, disse o presidente do Coren-SC, Gelson Albuquerque.

Para saber mais do CBCENF – clique aqui