Coren-SC promoveu palestra na Unibave de Orleans

 

Dezenove egressos do curso técnico e de graduação de Enfermagem da Universidade Barriga Verde de Orleans, participaram de palestra promovida pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SC) no dia 13 de dezembro.

O encontro remoto teve a presença da Conselheira Cheila Siega e da Chefe do Departamento de Registro e Cadastro (DRIC), Elaine Nunes, além do coordenador do Curso de Enfermagem da Unibave, Lucas Corrêa Preis.

A atividade integra o Projeto Primeira Inscrição (PPI), que visa fortalecer vínculos com profissionais de Enfermagem que estão ingressando no mercado de trabalho. Por isso, essa aproximação com quem faz parte do Coren-SC é tão importante. Além da participação nas formaturas, os conselheiros e os empregados do Coren-SC, em especial os enfermeiros fiscais e os que integram o Departamento de Registro de Cadastro, ministram palestras e levam informações às instituições para difundir as principais funções da autarquia, assim como esclarecer a legislação do exercício profissional.