Coren promove reunião com Enfermeiros Responsáveis Técnicos, em Joinville

Uma das atividades do Coren + Perto de Você em Joinville nesta quarta-feira (6) foi uma reunião promovida com Enfermeiros Responsáveis Técnicos da cidade, que aconteceu no Senac. Na ocasião, os Conselheiros presentes do Coren-SC, Gelson Albuquerque (Presidente), Maristela Azevedo (Secretária), Daniela Maçaneiro (Tesoureira), Laís Concellos e Sueli Sartor conversaram com os RTs sobre a estrutura de trabalho do Conselho e sobre o trabalho realizado pelos Responsáveis Técnicos.

Presidente do Coren-SC, Gelson Albuquerque apresentou a missão, a visão e os valores do Coren, além dos objetivos do Conselho, organograma da equipe, bem como os conselheiros efetivos. Além disso, apresentou também números da profissão em Santa Catarina. Em 2016, por exemplo, eram cerca de 53 mil profissionais atendidos em todo o Estado. Hoje são mais de 70 mil. Esse número é composto por 25% de enfermeiros(as), 66% de Técnicos em Enfermagem e 7% de Auxiliares em Enfermagem.

Gelson também comentou sobre a luta dos profissionais pela aprovação do PL2564/2020, que institui o piso salarial de trabalhadores da Enfermagem:

“Estou muito esperançoso. Temos trabalhado bastante em cima do Piso, articulando e negociando com os Deputados e Ministro da Saúde para que o PL2564/2020 seja votado na Câmara dos Deputados o quanto antes, e que não receba o veto do Presidente”.

Siga a programação completa da passagem do Coren + Perto de Você pelo Norte de Santa Catarina pelo nosso site ou pelo nosso instagram: @corensc