Coren-SC + Perto de Você realiza debate com profissionais de Enfermagem de Indaial e Timbó

Foi a vez dos profissionais de Enfermagem dos Municípios de Indaial e Timbó receberem os profissionais do Coren-SC para mais uma roda de conversa sobre a Enfermagem e suas realidades. Os encontros integram o calendário do Coren-SC + Perto de Você, que circula pelas cidades do Vale do Itajaí desde o dia 16 até o dia 20 de maio.

Maristela Azevedo, vice-presidente do conselho, e Daniela Maçaneiro, tesoureira, estiveram no Auditório do Hospital OASE, em Timbó, e no Salão Nobre da Prefeitura de Indaial, para conversar sobre o programa Coren-SC + Perto, sobre o PL2564/2020, que tramita em Brasília e aguarda sanção presidencial.

Os profissionais tiraram dúvidas sobre os protocolos de Enfermagem, sobre o Coren-SC e sobre o exercício da profissão. Enfermeira Responsável Técnica pelo Município de Indaial, Dienata Fernandes de Lima comentou sobre a o trabalho intenso que o os profissionais de enfermagem do Município vem fazendo na implantação de DIUs:

“De agosto de 2021 pra cá, foram 397 DIUs inseridos em Indaial. Desses 397, quase todos foram inseridos por profissionais de Enfermagem, pelo SUS. Os profissionais de Enfermagem são fundamentais para a sociedade, e merecem ser valorizados” — disse.

Em Timbó, um auditório cheio escutou a palestra da vice-presidente do Coren-SC e também participou com perguntas. Segundo Maristela, “é muito gratificante vir a esses Municípios que não estão tão próximos do Coren-SC pra sanar essas dúvidas e falar um pouco sobre o Conselho. Esse apoio e essa orientação técnica são cruciais para esses profissionais”.

Confira a agenda completa do Coren-SC + Perto de Você pelo Vale do Itajaí