Coren-SC inicia maratona de palestras do Projeto Primeira Inscrição com formandos da Univali e Faculdade Anhanguera

Projeto Primeira Inscrição orientou formandos da Univali, em Itajaí

Nos últimos dias, o Coren-SC iniciou uma nova leva de palestras do Projeto Primeira Inscrição, dessa vez pelo Vale do Itajaí e pelo Norte do Estado de Santa Catarina. Na última quinta-feira (26), 15 formandos de Enfermagem da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Itajaí, assistiram a fala da conselheira Cheila Siega e de Elaine Cristina Nunes, do Departamento de Registro, Inscrição e Cadastro (DRIC). A atividade foi mediada pelo professor e coordenador do curso, o enfermeiro Rodrigo Massaroli.

Já nesta segunda-feira, foi a vez dos formandos da Faculdade Anhanguera, de Joinville. Acompanhados da professora e enfermeira Patrícia Colombi Zapellini Coral, os 19 alunos conversaram, por chamada de vídeo, com a Conselheira do Coren-SC Sueli Sartor e com Elaine, que representou o DRIC mais uma vez. As duas reforçaram sobre a importância de se realizar a carteira profissional e sobre estar regularizada com a profissão da Enfermagem por meio do Coren-SC e esclareceram que a carteira profissional desses formandos será entregue na solenidade de Colação de Grau.

O Projeto Primeira Inscrição visa fortalecer vínculos com os profissionais de Enfermagem que estão ingressando no mercado de Trabalho, propõe o projeto Primeira Inscrição, o qual será implementado em fluxo contínuo nas escolas de formação de nível médio técnico e superior de todo o estado de Santa Catarina. O objetivo é otimizar o processo de Primeira Inscrição, aproximar os profissionais do Coren-SC e orientar quanto as obrigatoriedades do exercício profissional.