Estudante de enfermagem é eleita presidente do DCE da Unesc, em Criciúma

Da esquerda para direita: a presidente eleita do DCE, Gabriela Minho; a reitoria da Unesc, Luciane Ceretta; e o vice-presidente eleito do DCE, Andrey Manoel.

Na última segunda-feira (7), os acadêmicos da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), em Criciúma, realizaram uma eleição histórica do Diretório Central dos Estudantes (DCE). A graduanda de Enfermagem Gabriela Minho foi a primeira mulher eleita presidente.

Gabriela concorreu com a Chapa Conectar, que teve 786 votos. A equipe de gestão é formada por acadêmicos de diversas áreas: o vice-presidente Andrey Manoel, estudante de Direito; o secretário Yago Marcelino Macoel, de Medicina; o vice-secretário João Paulo Santiago, também de Direito; a tesoureira Gabriela Miguel de Medeiros, estudante de Economia; e o tesoureiro adjunto Rodrigo Santos Raccuia Ferreira, de Ciência da Computação.

“Agora nossos próximos passos levam o olhar da Enfermagem para a gestão, um olhar de cuidado e muita técnica”, declara Gabriela, que completa: “Desejamos ter uma gestão com muito diálogo e potencializar ainda mais a liderança estudantil”. Na Unesc, a Enfermagem também se faz presente através da reitora, a enfermeira Luciane Ceretta.