Coren-SC e ABEA-SC discutem parceria para capacitação de profissionais de Enfermagem na área de auditoria

Nesta terça-feira (6), o Conselho Regional de Enfermagem de SC (Coren-SC) e a Associação Brasileira dos Enfermeiros Auditores em SC (ABEA-SC), fizeram uma reunião na sede do Conselho para discutir parcerias visando a qualificação de enfermeiros catarinenses na área de auditoria.

Durante o encontro, foram discutidas possibilidades para a educação continuada de profissionais, com a oferta de cursos, divulgação de lives e outros eventos que possam capacitar os profissionais de enfermagem catarinenses na área. Participaram da reunião o Presidente do Coren-SC, Gelson Albuquerque, a vice-Presidente do Coren-SC, Maristela de Azevedo, a Presidente da ABEA-SC, Magali de Sá, e a Vice-Presidente da ABEA-SC, Débora Goudel.

“É muito importante amadurecer essas discussões em uma área tão relevante como é a auditoria. O Coren-SC está de portas abertas e temos certeza que esta parceria trará frutos para os enfermeiros de todo o Estado”, destacou o Presidente do Coren-SC, Gelson Albuquerque.

“Essa cooperação entre o Coren-SC e a ABEA é fundamental para criar essa rede de educação continuada para enfermeiros. Existem muitos enfermeiros querendo trabalhar como auditores e essa parceria vai ajudar muito a levar o conhecimento até os profissionais”, completou a Presidente da ABEA-SC, Magali de Sá.

Uma das iniciativas mais recentes da ABEA-SC é o evento “Valor em Saúde”, que irá realizar lives entres os dias 6 e 8 de dezembro. Clique aqui e preencha o formulário para participar do evento.