Nova gestão da ABEn-SC é empossada nesta quinta-feira, em Florianópolis

Nesta quinta-feira (15), A Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Santa Catarina (ABEn-SC), empossou sua nova Gestão ABEn-SC (2022-2025), com o nome “ABEn fortalecida”. A cerimônia ocorreu presencialmente, na sede da ABEn-SC, no Centro de Florianópolis, mas contou com a participação de membros associados e participantes da Gestão de maneira online, pelo Google Meet.

A gestão tem mandato de três anos (2022 – 2025), e seguirá sendo presidida pela Enfermeira Jussara Gue Martini. O Coren-SC esteve presente na cerimônia, representado por Gelson Albuquerque, presidente do Conselho, e Maristela Azevedo, vice-presidente.

Em sua fala, Jussara comentou sobre a proximidade entre as duas entidades, Coren-SC e ABEn: “Uma outra meta é permanecermos fortalecidos com o Coren-SC. Esse trabalho em conjunto com o Conselho é uma coisa que nos diferencia no cenário do País.”. Jussara também comentou sobre retomar a força de trabalho dos Núcleos da ABEn em diferentes cidades catarinenses, como Joinville, Criciúma, Joaçaba e Chapecó.

Helen Schmitt, que também representa o Coren-SC, e compõe a nova gestão da ABEn-SC como Diretora de Educação e Enfermagem, falou sobre o atual cenário da  profissão e as áreas de atuação da Associação:

“Temos um grande campo de construção pela frente, e a Aben tem feito o papel de discutir. Os dois últimos anos foram uma armadilha atrás da outra para a nossa profissão. Fortalecer os grupos e as entidades tem um impacto para diminuir a vulnerabilidade da nossa categoria”.

Presidente do Coren-SC, Gelson Albuquerque mencionou o projeto das Conferências de Enfermagem, realizado em parceria com a ABEn-SC:

“Realizamos a 2ª edição das Conferências em conjunto com a ABEn-SC e foi um sucesso. Foram 124 propostas aprovadas. Temos que seguir caminhando juntos. Todas as grandes experiências de Santa Catarina na área de Enfermagem, foram realizadas de maneira conjunta entre lideranças e entidades”, disse.

Gestão eleita da ABEn-SC (triênio 2022-2025):

Presidente: Jussara Gue Martini
Vice-Presidente: Fabiane Ferraz
Secretário-Geral: Claudio Claudino da Silva Filho
Diretora financeira: Paula Bresolin
Diretora de Educação em Enfermagem: Helen Brugemann Bunn Schmitt
Diretora de Estudos e Pesquisas em Enfermagem: Denise Antunes de Azambuja Zocche
Diretora de Desenvolvimento da Prática Profissional e do Trabalho de Enfermagem: Kamylla
Santos da Cunha
Diretor de Comunicação Social e Publicações: Jean Carlos Müller da Silva Bizarro

Confira mais fotos da posse: