Coren-SC entrega presencialmente carteiras a profissionais de Enfermagem de Itajaí

Na manhã desta quarta-feira (4), o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren-SC) realizou uma atividade de entrega de carteiras profissionais em Itajaí. A entrega ocorreu no Hospital Pequeno Anjo, no Centro do Município, com 16 profissionais foram beneficiados

Vice-Presidente do Coren-SC, Maristela Azevedo esteve presente e comemorou o encontro: “Ficamos tristes de não ter feito essa entrega durante a colação de grau por conta das chuvas, mas é sempre gratificante quando o Conselho se desloca até os municípios catarinenses para atividades como essa. Assim a gente facilita para os profissionais, que recebem a sua carteira em mãos, e também mostramos que o profissional pode contar com o Coren-SC, onde quer que ele esteja”.

Atualmente o Hospital Pequeno Anjo de Itajaí possui 34 enfermeiros e cerca de 100 técnicos da enfermagem atuando no local. A instituição tem trabalhando para, ainda em 2023, implementar a sua primeira comissão de ética.

“Essa experiência foi muito positiva. Além dos novos profissionais receberem a tão esperada carteira de identidade profissional, essa conversa com o Conselho é muito importante. Assim, conhecemos as ações do Coren-SC e entendemos como ele atua pelo interesse da enfermagem”, destacou a Gerente de Enfermagem do Hospital, Mariana Schaffer.

Programa Primeira Inscrição

Outra atividade que o Coren-SC realiza, entregando carteiras profissionais para recém-formados profissionais da Enfermagem catarinense é o Projeto Primeira Inscrição. O projeto visa fortalecer vínculos com os profissionais de Enfermagem que estão ingressando no mercado de Trabalho, sendo implementado em fluxo contínuo nas escolas de formação de nível médio técnico e superior de todo o estado de Santa Catarina. O objetivo é otimizar o processo de Primeira Inscrição, aproximando os profissionais do Coren-SC e orientando quanto as obrigatoriedades do exercício profissional.

Confira mais fotos do evento: