Serviços do Coren-SC de inscrição, reinscrição e transferência passam a ser exclusivamente online

Conforme anunciado no início do último mês, a partir de janeiro de 2023, o profissional de Enfermagem de Santa Catarina que deseja realizar sua inscrição no Conselho fará o serviço exclusivamente pelo site corensc.gov.br, de maneira online. Inscrição definitiva, Inscrição Secundária, Reinscrição e Transferência de Inscrição: todos esses processos agora serão aceitos somente pela plataforma digital.

A mudança faz parte da transição de sistemas internos que passa o Coren-SC, que aderiu ao sistema online usado em outros Conselhos Regionais de Enfermagem, como o Coren-SP e o Coren-MS. Para realizar qualquer um desses serviços, basta acessar a página https://inscricao-online-sc.coren-sp.gov.br/ , ou entrar no site do Coren-SC, clicar em serviços online e depois em “inscrição e transferência online”.

A exceção se dá para profissionais que já haviam realizado o agendamento para um destes serviços para o mês de janeiro. Esses, se quiserem, podem comparecer presencialmente a sede, ou a subseção na data agendada e realizar a inscrição.

Profissionais que não fizeram o agendamento e comparecerem presencialmente ao Coren-SC para realizar qualquer um desses quatro serviços serão orientados pelos profissionais do Coren-SC, e poderão realizar a inscrição pelo próprio celular, usando a rede de Wi-Fi do Coren-SC. Caso não possuírem aparelho celular, poderão usar um celular disponibilizado pelo Conselho.

“Com o novo sistema, o profissional poderá fazer o envio de seus documentos e até mesmo acompanhar o próprio processo do seu celular ou computador, o que dá muita praticidade para aqueles profissionais que antes precisariam se deslocar até uma unidade do Coren-SC”, diz Gelson Albuquerque, presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina.

Agendamento

Outros serviços, como negociação de débitos e emissão de certidões podem ser realizados tanto de maneira online, quanto de maneira presencial. Outros serviços seguem sendo realizados de maneira exclusivamente presencial no Conselho, como renovação, registro de empresa e 2ª via da carteira. Para esses que necessitam do serviço de agendamento, o Coren-SC informa que o agendamento segue indisponível temporariamente. Os profissionais que necessitarem desses atendimentos presenciais, podem se deslocar até a sede ou as subseções que serão atendidos por encaixe e demanda espontânea.

Clique aqui e cesse a página SERVIÇOS ONLINE

Para qualquer dúvidas e questionamentos, o profissional pode entrar em contato com o telefone 0800-048-9091, que dará as orientações necessárias