Conselheira Laís Concellos participa de evento sobre Sistematização da Assistência de Enfermagem no Hospital São José, em Joinville

Laís, ao centro, de calça vermelha, realizou seis atividades no Hospital São José ao longo da última segunda-feira (6).

A Conselheira Laís Concellos participou, na última segunda e terça-feira (6), da abertura da Atualização Profissional sobre Sistematização da Assistência de Enfermagem, com o tema Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) – Implicações Legais, realizada no Hospital São José, em Joinville. O evento foi organizado pela Gerência de Assistência, Gerência Técnica e de Regulação e Núcleo da Qualidade e Segurança do Paciente do Hospital, através das Enfermeiras Renata Lauretti e Annelise Strobe.

Ao todo, participaram 76 pessoas. Laís representou o Coren-SC em seis palestras distintas, que tiveram como objetivo mostrar aos enfermeiros principais legislações e resoluções que amparam a SAE. Além disso, reforçar a importância para a valorização do processo de cuidar do Enfermeiro, quando competências e habilidades são demonstradas diante da operacionalização da SAE nos diversos cenários da prática.

Depoimentos

“Durante a apresentação, fizemos debates de conteúdo enriquecedor que provocaram nos participantes momentos de reflexão. Também aproveitei a oportunidade para apresentar aos participantes a plataforma CofenPlay, que é uma ferramenta incrível disponível para os profissionais elaborada pelo Sistema Cofen e Conselhos Regionais”, comentou Laís.

Gerente de Assistência do Hospital São José, a Enfermeira Bianca do Prado não pôde estar presente, mas enviou uma mensagem agradecendo a participação da Conselheira Laís, que “Não mede esforços para nos encaminhar para uma ótica cada vez mais ética e à responsabilidade profissional.” O Gerente Técnico Vinicius Barrea, representando a Direção do Hospital, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância de eventos como esse, para a melhoria da assistência de enfermagem. O Enfermeiro Jonatan Abel, participante da última palestra, também deu depoimento avaliando a palestra:

“Durante e depois da sua aula, fiquei refletindo. Me dá muita vontade de estudar mais enfermagem, sobre a SAE, fazer um mestrado e focar nesse assunto. Você foi incrível, compartilho muito do seu pensamento e foi muito importante tudo que você falou. Você não só ensinou algo, mas levou todos nós para reflexão”, disse Jonatan.

Confira fotos das atividades: