Comissão de Ética da SMS Concórdia é empossada pelo Coren-SC

Conselheira Lisa Kleba (à esquerda), empossou a nova Comissão de Ética da SMS de Concórdia

Na terça-feira (7), o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina realizou a cerimônia de posse da Comissão de Ética da Secretaria Municipal de Saúde de Concórdia. O evento contou com a presença da Conselheira e Enfermeira Maria Elisabeth Kleba, coordenadora da Comissão de Ética do Coren-SC (CEC) e também com a Enfermeira Dra Vilma Beltrame, membro da CEC, professora da Unoesc, em Joaçaba, e residente em Concórdia. Foram eleitas seis profissionais de Enfermagem para atuar na Comissão, órgão que representa o Coren-SC junto à sua instituição, com a funções educativa, consultiva, de orientação, conciliação e vigilância da prática profissional.

A Secretária de Saúde, Leide Mara Bender enfatizou a importância desta Comissão no apoio aos colegas que, muitas vezes, se sentem muito sozinhos. A Secretária reconhece o papel fundamental da Enfermagem como suporte em todo o processo de atendimento ao paciente, à família e comunidade: “Quando promovemos melhorias para a Enfermagem, com certeza estamos investindo em melhorias para a população”, disse.

Para a Enfermeira Cristina Pellizzaro Gusso, Responsável Técnica da instituição, e que também foi presidente da primeira Comissão de Ética de Enfermagem da SMS de Concórdia, empossada em 2015, a Comissão é muito importante como espaço de união e de fortalecimento da categoria.

Efetivas:

Monica Pivotto – Enfermeira
Gabrieli Aparecida Rossini – Enfermeira
Viviane Henn Schwambach – Técnica de Enfermagem

Como suplentes:

Tainara Maria Martini Angnes – Enfermeira
Tania Regina Holek – Enfermeira
Michele Cristine Fornari Silveira Santos – Técnica de Enfermagem

Confira mais fotos da cerimônia de posse: