Mobilização nacional pelo Piso Salarial da Enfermagem acontece nesta terça-feira (14)

Paralisação da Enfermagem em Florianópolis, em setembro de 2022. Categoria segue se manifestando para liberação do piso salarial.

Nesta terça-feira (14), profissionais de Enfermagem de todo o país se mobilizam no Ato Unificado pelo Piso Salarial. A manifestação foi convocada pelo Fórum Nacional da Enfermagem, como protesto à suspensão do piso e como cobrança para que o Supremo Tribunal Federal (STF) decida sobre as fontes de financiamento já apresentadas. No ato, a orientação para os profissionais é para que compareçam de roupas brancas.

Em Santa Catarina, várias cidades aderiram à mobilização. Na região de Blumenau, o ato acontece na Praça da Prefeitura, das 17h às 19h. Já em Florianópolis, os profissionais se reúnem em frente à Catedral, na Praça XV de Novembro, a partir das 17h30.

“É crucial que a categoria esteja unificada nesse momento. A mobilização é uma forma de pressionar os ministros do STF a liberarem nosso piso, já esperamos tempo demais e a Enfermagem merece um salário digno”, ressalta o presidente do Coren-SC, Gelson Albuquerque.

O Fórum da Enfermagem também convocou uma segunda mobilização pelo piso, para 10 de março, com indicativo de greve nacional da categoria.