Coren-SC empossa nova Comissão de Ética do Instituto de Cardiologia, em São José

Nesta quarta-feira (15), o Coren-SC realizou a cerimônia de posse da Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) do Instituto de Cardiologia, em São José. Representaram o Coren-SC a vice-presidente do Conselho, Maristela Azevedo, a participante da Comissão de Ética do Coren-SC, Julia Boell, e a Enfermeira Fiscal, Jennifer Nesso.

“Ter uma comissão de ética atuante em uma instituição de excelência para toda SC é muito importante. Além disso, vale destacar a forte participação dos técnicos de enfermagem, que são a maioria e estão ocupando os espaços de representação. É muito bom ver as instituições que não esperam para tratar sobre ética quando algo acontece ou em grandes eventos, mas sim, que abordam o assunto diariamente. Queremos agradecer a presença de todos e dizer que estamos juntos nas lutas da categoria, especialmente no piso salarial”, destacou a vice-presidente do Coren-SC, Maristela Azevedo.

O Instituto de Cardiologia de São José possui CEE desde 2004. A Comissão tem como função representar o Coren na instituição, zelar pela lei e o código de ética que rege a enfermagem, além de assessorar a gerência de enfermagem nas questões de ética profissional.

“Quando participei da CEE, foi uma experiência incrível. Ganhei muito conhecimento e foi muito importante para mim como profissional. Aqui buscamos fortalecer ações que reforcem a importância da ética profissional e criamos uma cultura justa dentro da instituição”, destacou a gerente de Enfermagem da Instituição, Andrea Conradi.


Membros Efetivos:

  • Roseana Trindade – Enfermeira;
  • Francieli Cristina Jaques Rodrigues – Técnica de Enfermagem;
  • Joana Soares da Silva Garcia – Técnica de Enfermagem;
  • Amanda Francelli de Oliveira – Técnica de Enfermagem;
  • Fabiana Furtado Petri – Técnica de Enfermagem.

Membros Suplentes:

  • Edileni Severino – Enfermeira;
  • Simeri Adriani Brati – Técnica de Enfermagem;
  • Tayse Cristina Besen Ventura – Técnica de Enfermagem;
  • Michelly Miranda – Técnica de Enfermagem.

PRÊMIO DESTAQUE DE ENFERMAGEM 

Durante a posse da CEE, o Coren-SC também entregou a medalha e o certificado do Prêmio Profissional Destaque de Enfermagem 2022 da profissional Leila Cristina Marian Manes. A Auxiliar de Enfermagem não pode comparecer a cerimônia, mas em breve, receberá o certificado e a medalha das mãos da Gerente de Enfermagem do Instituto de Cardiologia.

 

 

CONFIRA AS FOTOS DA POSSE DA COMISSÃO DE ÉTICA NO INSTITUTO DE CARDIOLOGIA DE SÃO JOSÉ