Pós-Tec Enfermagem supera as 85 mil inscrições no primeiro edital

O Pós-Tec Enfermagem, maior programa de especialização pós formação técnica para técnicos de Enfermagem do país, superou as 85 mil inscrições no primeiro edital publicado. As inscrições aconteceram de 7 a 14 de fevereiro, exclusivamente pela multiplataforma CofenPlay, em cursos totalmente gratuitos. O resultado preliminar estará disponível no dia 1º de março pelo link.

Presidente do Cofen, Betânia Santos é otimista em relação ao impacto do Pós-Tec: “A expectativa é que a saúde seja ainda mais beneficiada com projetos advindos do programa e obtenha a valorização necessária”, afirma.

Com abrangência nacional, as especialidades foram ofertadas nas áreas de cuidados ao paciente crítico adulto, cuidado crítico ao paciente neonatal, Enfermagem em centro cirúrgico, Enfermagem em urgência e emergência e cuidado ao idoso na perspectiva da saúde coletiva.

Presidente do Coren-SC, Gelson Albuquerque

“Esse número de 85 mil inscrições representa o sucesso da ideia do projeto de ser voltado para os Técnicos de Enfermagem. Esse público é gigantesco, e é a maior parte da Enfermagem brasileira. O sistema Cofen / Conselhos Regionais vai continuar ofertando mais espaços de capacitações, boas práticas e demais projetos voltados para o grupo de técnicos e auxiliares”, disse o presidente do Coren-SC, Gelson Albuquerque.

Os cursos têm carga horária de 300 horas e acontecerão em formato híbrido, com conteúdo teórico promovido em formato virtual, por meio de parceria com o Centro Profissional e Tecnológico em Saúde da Universidade Federal da Paraíba (CPT/UFPB), e a parte prática será realizada no local de atuação do profissional.

“É nosso papel qualificar a maior força de trabalho na saúde brasileira. O programa fornece além de impulsionamento da profissão, uma melhora clara na assistência e cuidado. O sucesso deste edital nos inspira a produzir ainda mais a criação de espaços de proficiência e boas práticas”, relata o chefe de comunicação do Cofen e gestor do contrato do Pós-Tec, Neyson Freire.

O início das aulas acontecerá na metade de março. Cada curso contempla mil alunos, selecionados por edital publico.

Ao todo, o programa beneficiará 50 mil profissionais durante cinco anos. Para mais esclarecimentos, acesse o site oficial do Pós-Tec.

Fonte: Ascom – Cofen