Conselheira Laís Concellos entrega Prêmio Destaque Estudantil em formatura de Enfermagem da UFSC

Ana Barcellos, formanda premiada pelo Coren-SC, ao lado de Laís Concellos, Conselheira do Coren-SC

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) colou o grau de 24 novas enfermeiras e enfermeiros em uma cerimônia marcada pela emoção e por discursos em defesa da categoria. Conselheira do Coren-SC, Laís Concellos representou o Conselho na cerimônia, entregando o certificado e a medalha do Prêmio Destaque Estudantil. A premiada foi a formanda Ana Barcellos, que se destacou ao longo da graduação.

“Homenagear o enfermeiro recém formado, é assegurar que as atitudes que o destacaram durante a graduação servirão de norte para seu desempenho profissional, na certeza do cuidado seguro e com qualidade”, comentou Laís Concellos, Enfermeira e Conselheira do Coren-SC.

Realizada no Auditório Garapuvu, na UFSC, a cerimônia reuniu dezenas de familiares, amigos e demais profissionais e acadêmicos da Enfermagem. Foram homenageados também professores do Curso de Enfermagem da UFSC e demais enfermeiras e enfermeiros, como Jeferson Rodrigues, Dulcineia SChneider, Patrícia Klock e Felipa Amadigi, que já presidiu o Coren-SC.

Também compuseram a mesa a Coordenadora do Curso, Margarete Maria de Lima e a Paraninfa, Daniele Lazzari. A cerimônia foi presidida pela Pró-Reitora de Extensão da UFSC, Olga Garcia. Presidente da Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Santa Catarina (Aben-SC), Jussara Gue Martini marcou presença na cerimônia e entregou um prêmio pela Aben-SC.

Discursos em defesa da Enfermagem

André Cardoso e Vitória Marzolla foram os oradores da turma, e citaram, entre outros temas, a experiência que tiveram no curso durante a pandemia da Covid-19:  “Nos reinventamos durante a pandemia. Muitos de nós estivemos na linha de frente, trabalhando e ajudando nas campanhas de vacinação. Demonstramos o quanto nossa profissão precisa ser valorizada, seja por melhores condições de trabalho ou pela efetivação do Piso Salarial da Enfermagem.”, comentaram.

Daniele Lazzari, paraninfa da turma, agradeceu aos formandos pela amizade e pelo acolhimento:  “Que vocês sejam felizes nessa escolha de vida e lembrem-se: não existe um momento ideal, estar pronto. A vida se ajusta nos ganhos e nas perdas. Tenham orgulho da nossa profissão, desta universidade que será sempre a casa de vocês e façam o melhor por aqueles que estarão sobre seus cuidados.” disse Daniele.

Além da turma de Enfermagem, também receberam a colação de grau os formandos do curso de Fonoaudiologia da UFSC.

Fotos: