Coren-SC inicia capacitação presencial sobre Código de Ética e Processos Éticos

Capacitação lotou auditório em Florianópolis

Nesta quinta-feira (9), o Coren-SC iniciou uma capacitação sobre Processos Éticos e Código de Ética para cerca de 80 profissionais. A capacitação foi ministrada pelo Cofen e contou com a presença de representantes do Coren-PR. O evento segue nesta sexta-feira (10).

A mesa de abertura contou com o Presidente do Coren-SC, Gelson Albuquerque, a Presidente do Coren-PR, Rita Franz, os Conselheiros Federais, Oswaldo Albuquerque e Helga Bresciani, o Assessor Legislativo do Cofen, Alberto Cabral, e a procuradora do Cofen, Tycianna Monte Alegre.

“Ficamos muito orgulhosos em receber esse evento aqui em Florianópolis. São dois dias de uma discussão muito qualificada e importantíssima. Com certeza, sairemos daqui ainda mais preparados para lidar com as questões éticas e processuais que cabem ao Conselho Profissional”, destacou o presidente do Coren-SC, Gelson Albuquerque.

“Os nossos vizinhos sempre nos recebem muito bem e dessa vez não foi diferente. As questões do Código de Ética e de Processos Éticos são fundamentais para o Conselho e a discussão feita aqui com certeza contribuiu pra esclarecer muitas questões envolvendo os temas”, completou a presidente do Coren-PR, Rita Franz.

CAPACITAÇÃO

Na parte da manhã, a capacitação foi ministrada pelo Assessor Legislativo do Cofen, Alberto Cabral, com participação do Conselheiro Federal, Oswaldo Albuquerque. Os palestrantes abordaram questões referentes à Resolução Cofen 564/2017, referente ao Código de Ética, e sobre a Resolução Cofen 706/2022, que trata do Código de Processo Ético do Sistema.

Na parte da tarde, a procuradora do Cofen Tycianna Monte Alegre abordou temas referentes à Câmara Ética, Suspensão Cautelar e sobre o rito e julgamento de admissibilidade de processos éticos.

As palestras foram marcadas pelo dinamismo e pela participação do público, esclarecendo dúvidas e trocando experiências sobre suas vivências em questões relacionadas aos Processos Éticos e ao Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem. O evento segue nessa sexta-feira (10).

CONFIRA AS FOTOS DA CAPACITAÇÃO NA QUINTA-FEIRA (9)