Conselheira Lisa Kleba realiza visita à SES de São Miguel do Oeste e orienta sobre Comissões de Ética

Na última terça-feira (14), às 13h30, a Conselheira do Coren-SC na região Oeste, Lisa Kleba, realizou uma visita à Secretaria Municipal da Saúde de São Miguel do Oeste. Lisa orientou e tirou dúvidas sobre a necessidade e relevância do processo de implantação da Comissão de Ética de Enfermagem daquela instituição. Acompanhou a visita a Enfermeira Carolina Brüggemann, que integra a Comissão de Ética de Enfermagem do Coren-SC (CEC).

Participaram da atividade a Secretária Adjunta Camila Andreia Bernardi Lorencett e a Enfermeira Jocieli Scariot, Coordenadora da Atenção Básica da Secretaria da Saúde. Na ocasião, as representantes do Coren-SC foram recebidas pelo Secretário da Saúde, Sr. Alfredo Spier. Após as boas vindas, o Secretário ressaltou a importância do Conselho para zelar pelo bom desempenho da categoria de Enfermagem no atendimento à saúde dos usuários no município.

Conversa na Faculdade Senac

Às 19h, Lisa e Carolina foram recepcionadas pela Enfermeira Maiara Fungheto de Mattos, Coordenadora do Curso Técnico em Enfermagem da Faculdade Senac, em São Miguel do Oeste. No local, realizaram palestra com o tema “Exercício e Legislação da Profissão de Enfermagem”. A palestra, que durou até as 22h, foi ministrada para aproximadamente 45 alunos, foi acompanhada pela professora Giovana Dallemole e pela Coordenadora Educacional do Senac, Geisibel Brescansin. Os estudantes puderam conhecer um pouco mais sobre o Sistema Cofen/Conselho Regionais. Principalmente sobre as Leis e Decreto que regulamentam a profissão, sobre diferentes Resoluções e em especial sobre o Código de Processo Ético da Enfermagem, com seus direitos, deveres e proibições.

Fotos: