Comissão de Ética do Coren-SC realiza encontro em Florianópolis e planeja próximas atividades

Em um encontro leve, dinâmico e de extrema importância para a categoria, os membros da Comissão de Ética de Enfermagem do Coren-SC (CEC) se reuniram em Florianópolis, nos dias 27 e 28 de março. O Encontro ocorreu no Auditório da Sede do Coren-SC, na capital catarinense. Estiveram presentes os membros da CEC Lisa Kleba, Karla Barzan, Ângelo Vidal, Mira Dagostin, Vilma Beltrame, Márcia Baems, Júlia Boell, Eloir Antunes e Katiúscia Barscia.

Coordenadora da Comissão e Conselheira do Coren-SC, Lisa Kleba liderou o grupo durante os dois dias: “Foi um ótimo encontro. Exatamente um ano após a cerimônia de posse da CEC, pudemos não só refletir sobre o quanto já construímos juntos, mas também sobre o que vamos construir nos próximos meses que temos pela frente”.

No primeiro dia, o grupo foi acolhido pela Direção do Coren-SC, representada pela vice-presidente Maristela Azevedo. Além disso, os integrantes foram convidados a apresentarem ações realizadas, e juntos, avaliaram as ações desenvolvidas em 2022. Também conversaram sobre o plano de ações para 2023, principalmente sobre a série de Encontros Regionais promovidos com as Comissões de Ética de Enfermagem que serão realizados nos próximos meses em todo o estado catarinense.

“Essa série de encontros vai ser crucial para mantermos esse contato próximo com todas as Comissões de Ética, mostrar que o Coren-SC está à disposição e claro, debater e avaliar o trabalho realizado em cada instituição”, diz Karla Barzan, que integra a CEC e também atua na Divisão de Fiscalização do Conselho.

Com papel pardo e canetas, os integrantes da CEC escreveram e detalharam a programação de cada Encontro Regional a ser realizado. O primeiro deles acontece em Criciúma, na Unesc, nesta quarta-feira (29). Os demais encontros regionais acontecerão entre os meses de março, abril e maio. Em 13 e 14 de julho, Florianópolis sediará a etapa Estadual, que contará com os representantes de cada encontro regional.

Para saber mais sobre os Encontros de Comissões de Ética, promovidos pelo Coren-SC em 2023, clique aqui

Objetivo da CEC

A Comissão de Ética do Coren-SC (CEC) tem o objetivo de promover o conhecimento dos profissionais de Enfermagem sobre as normas disciplinares e éticas do exercício profissional. Além disso, visa ampliar e fortalecer a atuação das Comissões de Ética de Enfermagem e atuar como interlocutor entre as CEE, a Plenária, os Fiscais e as Comissões de Processo Ético do Coren-SC.

Confira mais fotos do Encontro: