Içara protocola proposta para garantir Piso Salarial da Enfermagem no município

Enquanto o Supremo Tribunal Federal (STF) mantém o Piso Salarial de Enfermagem suspenso, alguns municípios catarinenses vão fazendo a sua parte e valorizando a Enfermagem. É o caso de Içara, no Sul do Estado.

A Prefeita Dalvania Cardoso (PP) enviou à Câmara de Vereadores de Içara nesta segunda-feira (27) Projeto de Lei PE nº 14, que concede aos profissionais o reajuste salarial para os profissionais do munícipio conforme a Lei nº 14.434/2022, que garante o piso salarial para Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem.

O ato aconteceu no auditório do Paço Municipal Ângelo Lodetti com a presença do secretário de Saúde de Içara, Sandro Ressler, do sindicato da categoria e de profissionais da saúde lotados no município.

“Uma profissão tão importante merece ser valorizada. Por meio de uma Administração enxuta, técnica e competente, conseguimos viabilizar esse aumento sem pesar em outras áreas. Independente do que for decidido em Brasília, os nossos profissionais já têm essa segurança”, celebrou a prefeita.

Atualmente, os Enfermeiros e Auxiliares de Içara já recebem o valor do piso. Portanto, na prática, a proposta garante o reajuste para os técnicos de Enfermagem, que hoje recebem R$ 2.794,62 e passarão a receber R$3.329,76 com a nova Lei.

“A Enfermagem merece valorização e não aguenta mais esperar para receber o piso no seu contracheque. Por isso recebemos essa notícia com muita alegria. Nesse sentido, cumprimentamos a Prefeita Dalvania pela iniciativa. Agora esperamos que outros municípios de SC também sigam esse caminho”, completou o presidente do Coren-SC, Gelson Albuquerque.