Diretoria do Coren-SC visita Joinville e realiza reuniões com Prefeitura, Sindicato e Universidade

Nesta segunda-feira (27), o presidente do Coren-SC, Gelson Albuquerque, e a vice-presidente, Maristela Azevedo, estiveram em Joinville para uma série de compromissos institucionais. Logo de manhã, foram recebidos pelo Prefeito da cidade, Adriano Silva (NOVO) e pelo Secretário Municipal de Saúde de Joinville, Jean Rodrigues da Silva, onde trataram sobre a importância da adesão do municípios aos Protocolos de Enfermagem do Coren-SC.

Na oportunidade, o Coren-SC também conheceu o novo Centro de Atendimento à Dengue inaugurado no município. O local atende casos leves e moderados da doença, desafogando as filas nas Unidades Básicas de saúde de Joinville.

“Joinville é a maior cidade do Estado e essa aproximação institucional é muito importante. Ficamos muito contentes com a adesão do município aos Protocolos e também impressionados com a estrutura e modernidade do novo centro de atendimento à dengue que acabou de ser inaugurado”, destacou o presidente do Coren-SC, Gelson Albuquerque.

Na passagem por Joinville, a diretoria do Coren-SC também se encontrou com representantes do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Joinville, discutindo a atual situação dos trabalhadores da Enfermagem no município e também a conjuntura nacional, especialmente em questões relacionadas ao Piso Salarial. Também participaram da reunião as Conselheiras do Coren-SC, Laís Concellos e Sueli Sartor.

Para encerrar a visita da diretoria a cidade mais populosa de Santa Catarina, o Coren-SC foi até a Faculdade Ielusc para uma visita institucional. Na ocasião, os representantes do Coren-SC foram recebidos pela Coordenadora do Curso de Enfermagem da Ielusc, Solange Abrocesi.