Integrantes de Câmaras Técnicas do Coren-SC fazem encontro presencial em Florianópolis

Nesta terça-feira (4), integrantes das Câmaras Técnicas (CTs) do Coren-SC iniciaram um importante debate sobre o exercício ético-profissional. O encontro ocorre no Auditório da Sede do Conselho, em Florianópolis, com integrantes das quatro áreas:

  • Câmara Técnica de Atenção Básica
  • Câmara Técnica de Média e Alta Complexidade
  • Câmara Técnica de Educação e Legislação Profissional e
  • Câmara Técnica da Saúde da Mulher e do Recém Nascido

Coordenadas pela Enfermeira Laís Concellos, que também atua como Conselheira do Coren-SC na região de Joinville, as atividades acontecem até a tarde de quarta-feira (5). Durante os dois dias, os grupos aproveitaram para debater os procedimentos e alinhar as atividades de acordo com as demandas que surgem. O grupo conversou sobre como deve ser o fluxo desde que chega um pedido de um profissional, por meio da Ouvidoria, até a decisão de emitir uma Resposta Técnica, um Parecer Técnico ou outro encaminhamento, que depois são deliberados e aprovados pelo Plenário ou pela Diretoria do Coren/SC.

Responsabilidade das Câmaras Técnicas

Cabe às Câmaras também identificar temas relevantes da área de atuação profissional, analisar e emitir os correspondentes pareceres ou respostas técnicas. Também emitem pareceres técnicos relativo a assuntos concernentes à área de atuação profissional, quando solicitado pela coordenação geral das CTs. Por fim, também assessoram o Coren/SC sobre assuntos normativos relativos ao exercício da Enfermagem.

As Câmaras Técnicas constituem-se em estrutura permanente de natureza consultiva, opinativa, normativa, educativa, analítica e de assessoramento em questões relativas ao exercício ético-profissional nas áreas de assistência, de ensino, da pesquisa, gestão e legislação em Enfermagem. As CTs são constituídas por enfermeiros especialistas.

Consulte às Câmaras Técnicas

Clique aqui e acesse o Regimento Interno das Câmaras Técnicas

Os profissionais de Enfermagem podem solicitar respostas às dúvidas técnicas por meio da Ouvidoria.