Conselheira Mira Dagostin empossa Comissão de Ética de Braço do Norte

Foi empossada, no início do mês de abril, a nova Comissão de Ética de Enfermagem do Município de Braço do Norte. O Coren-SC realizou a posse, e esteve presente por meio de sua Conselheira, Mira Dagostin, e sua Enfermeira Fiscal, Daiane Freitas. A cerimônia ocorreu na Associação Empresarial do Vale do Braço do Norte.

Compuseram a mesa e participaram da cerimônia as seguintes autoridades:

• Sérgio Fernando Domingos Arent – Secretário Municipal de Saúde de Braço do Norte
  • Mira Dagostin – Conselheira e Membro da Comissão de Ética do Coren-SC
  • Rejane Defreyn Nazario Candido – Gerente de Enfermagem e Coordenadora Estratégia da Saúde da Família
  • Tania Lunardi Maia – Representante da Comissão de Ética de Enfermagem empossada
  • Daiane Leandro Freitas – Enfermeira Fiscal do Coren-SC
  • Deisy Tuani Mattei – Secretária Adjunta Municipal

“A Comissão de ética tem como missão divulgar, fiscalizar e garantir o cumprimento do código de ética da enfermagem, e será um elo entre os profissionais e o conselho. Esperamos que a comissão seja um espaço para manifestação de idéias que contribuam para a valorização do trabalho da enfermagem e por consequência da assistência de saúde prestada nas unidades deste município”, disse Rejane Cândido, gerente de Enfermagem uma das empossadas da nova CEE.

Secretário Municipal de Saúde de Braço do Norte, Sérgio Arent também comemorou a cerimônia: “A implantação da comissão de ética no município é muito importante porque ela tem como finalidade tentar garantir a conduta ética dos profissionais de enfermagem. Além disso, tem a função de acompanhar, orientar para que, com isso, consigamos alcançar um trabalho de qualidade desses profissionais.”

Foram empossados os seguintes profissionais:

Membros efetivos

Enfermeira Tania Lunardi Maia

Enfermeira Gislaine Martins Guimarães

Enfermeira Eliane Cristina Martins

Auxiliar de enfermagem Rosimeri Rohling Ceolin Medeiros

Técnica de enfermagem Sueli Acordi Elias

Membros suplentes

Kassiane Dutra

Conselheira do Coren-SC, Mira Dagostin comentou sobre a importância dessa e de outras posses de CEE para a categoria: “É uma valorização da Enfermagem. Não só de Enfermeiros, mas de Técnicos que estão cada vez mais compondo Comissões de Ética por todo o estado catarinense. Os municípios precisam entender como os profissionais da Enfermagem são importantes para esse cenário, bem como a importância do Coren-SC também”, comentou.

Confira mais fotos da atividade: