Coren-SC repudia fala de Prefeito de Orleans

O Coren-SC vem a público repudiar a manifestação verbal do Sr. Prefeito do Município de Orleans, em entrevista a rádio Cultura de Orleans, no dia 19/05/2023, onde manifestou-se sobre as reclamações da população quanto ao atendimento na área da saúde.

Na ocasião direcionou todas as reclamações a equipe de Enfermagem, causando estranheza aos servidores e a este Conselho, uma vez que nas unidades de saúde do município atuam diversas categorias profissionais. Cumpre ressaltar que a qualidade do serviço prestado aos munícipes é de responsabilidade do gestor público.

Desta forma, o Conselho Regional de Enfermagem reconhece o esforço do Município de Orleans na aprovação da Lei para implementação do Piso da categoria da enfermagem, porém repudia veementemente a imputação exclusiva na falha de prestação de atendimento de qualidade aos profissionais da Enfermagem.