Presidente Maristela Azevedo realiza posse de CEE do Hospital Santa Isabel, em Blumenau

Dez integrantes da nova Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Santa Isabel, em Blumenau, foram empossados nesta segunda-feira (12). A cerimônia ocorreu no Hospital, e foi presidida por Maristela Azevedo, Presidente do Coren-SC. Também estiveram presentes os membros da Comissão de Ética do Coren-SC, Clóvis Darolt e Katiuscia Bárscia.

Clóvis foi designado para assumir o cargo de Presidente da CEE, que tem mandato até 19 de abril de 2026. Presidente do Coren-SC celebrou o momento de posse:

“Temos um carinho muito grande pelo Hospital Santa Isabel e pelas centenas de profissionais de Enfermagem que atuam na unidade. Um Hospital que recebeu nota máxima em várias categorias durante a pandemia no Selo Cofen em 2022. Ter uma Comissão de Ética recheada de profissionais competentes é garantir uma assistência de qualidade no Hospital, assim como garantir uma qualidade do ambiente de trabalho para os nossos profissionais de Enfermagem.”, disse.

Membros efetivos:

• Luana Cristina Mendes – Enfermeira
  • Clóvis Fernando Darolt – Enfermeiro
  • Carlos Alexandre Mesa Souza – Enfermeiro
  • Willyane Amorim Euzebio – Téc de Enfermagem
  • Ilda Daniele Pereira Campos – Téc. de Enfermagem

Membros suplentes:

• Vitor Leite de Oliveira – Enfermeiro
  • Eduarda Valvassori – Enfermeira
  • Rosana Liotto Pitz – Enfermeira
  • Adriane de Souza Texeira do Nascimento – Téc de Enfermagem
  • Graciete Conde De Jesus – Téc. de Enfermagem

O Hospital Santa Isabel

São mais de 100 anos de história. O Santa Isabel nasceu oficialmente no dia 4 de outubro de 1909, após Irmãs da Divina Providência realizarem anos de serviço de Enfermagem ambulante no Município. São mais de 260 leitos – sendo 10 na UTI Coronariana e 20 na UTI Geral. Ao todo, entre Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares, são mais de 600 profissionais que atuam no hospital.

Em maio de 2022, o Hospital recebeu o Selo Cofen, um programa que visa reconhecer e estimular gestões com boas práticas de enfermagem assistencial. O Santa Isabel foi a primeira unidade hospitalar a receber o selo durante a pandemia. O Hospital Santa Isabel recebeu nota de 97,99%, segunda maior nota do País, e nota máxima em várias categorias.

A cerimônia de entrega dos selos aconteceu no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, com a presença da Conselheira do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Helga Bresciani. Também estiveram presentes:

• Coordenadora da Comissão Nacional de Qualidade do Cofen – Heloísa Helena da Silva
  • Diretor-executivo do Hospital – Juliano Peters
  •  Gerente Assistencial do Hospital – Márcia Regina Fidalza
  • Representante dos Enfermeiros do Hospital Santa Isabel – Solange Aparecida Ávila

Confira mais fotos da atividade: