Coren-SC participa de encontro de Coordenadores de Fiscalização em Brasília

Coordenadores de fiscalização dos Conselhos Regionais de Enfermagem se reuniram na sede do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), em Brasília, para discutir a proposta de revisão do manual de fiscalização. O Coren-SC esteve representado pela sua coordenadora de Fiscalização, Helen Schimitt. Além de apresentar o novo manual, o evento buscou ouvir os coordenadores que utilizam essas diretrizes em suas rotinas de trabalho.

A nova versão do manual fornece orientações mais claras e direcionadas sobre os procedimentos de fiscalização no trabalho dos coordenadores. A conselheira federal Helga Bresciani destacou a importância da participação e compreensão dos coordenadores de fiscalização no processo de validação do manual. “Como grupo de trabalho, é fundamental que aqueles que estão na linha de frente da fiscalização se envolvam e entendam o manual, a fim de garantir sua efetividade nas atividades”, afirmou.

Para o chefe do Departamento de Fiscalização do Cofen, Walkirio Almeida, a expectativa é que o documento seja uma ferramenta de referência mais completa, que ofereça suporte e orientação adequada para os coordenadores de fiscalização no exercício de suas funções.

Após reunir contribuições dos coordenadores, o grupo de trabalho irá consolidar as informações para a versão final do manual, que será submetida ao plenário do Cofen para apreciação.

Fonte: Ascom-Cofen