Coren-SC empossa Comissão de Ética do Hospital Materno Infantil, em Criciúma

A nova Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) do Hospital Materno Infantil Santa Catarina, em Criciúma, foi empossada nesta terça-feira(18). A atividade ocorreu na subseção do Coren-SC no município criciumense, e foi liderada pela Presidente do Coren-SC, Maristela Azevedo e pela Conselheira do Coren-SC na região, Mira Dagostin. Estiveram presente no ato a Enfermeira fiscal da região, Daiane Freitas, a gerente de enfermagem Luana Ferrarezi, e demais profissionais da enfermagem da instituição.

Agora empossados, os membros da CEE realizam suas atividades até o dia 17 de julho de 2026. A presidência será da Enfermeira Thaís da Silva Lima,

“Esta Comissão de Ética tem um papel crucial em nosso hospital. Ela é responsável por garantir que os valores e padrões éticos sejam mantidos e cultivados em todas as áreas de nossa instituição. Nossa missão é proteger os direitos dos pacientes, promover a equidade, fomentar a cultura de respeito mútuo e garantir a integridade e o profissionalismo dos enfermeiros que aqui trabalham.”, comentou Thaís em seu discurso.

Conselheira Mira Dagostin, enfatizou a importância da CEE, pois é uma extensão do Coren-SC dentro da instituição assim como, tem papel importante nas questões educativas, de orientação ao exercício ético e profissionais. “Temos que seguir dando visibilidade às Comissões de Ética dentro da instituição. Os profissionais devem ser acolhidos e ouvidos em suas demandas éticas”, comentou.

Comissão de Ética empossada:

Membros efetivos:

  • Thaís da Silva Lima – Enfermeira
  • Thais Silveira Costa – Enfermeira
  • Francisca de Oliveira Costa – Técnica de Enfermagem

Membros Suplentes:

  • Cristiane Lamberty – Enfermeira
  • Camila Santa Helena Borges – Enfermeira
  • Gabriela Villain Furlan – Técnica de Enfermagem

 

Confira mais fotos da atividade: