Conselheira Silvana Benedet participa de evento de integração do Curso de Enfermagem da UFSC

Nesta terça-feira (8), a Conselheira do Coren-SC, Silvana Benedet, representou o Conselho no “Interfases – Enfermagem UFSC”. O evento é realizado pelos formandos do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina para promover a integração com os calouros, demais alunos e professores, mostrando o funcionamento do curso, abordando a profissão, seus desafios e sua trajetória. Durante sua fala, a Conselheira explicou o que é o Coren-SC, sua atribuições e apresentou uma contextualização do cenário da profissão em Santa Catarina.

Silvana tem uma forte ligação com a instituição. Além de ser formada na UFSC, a Conselheira atua no Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC) e também participa do  do Laboratório de Estudos da História do Conhecimento da Enfermagem e Saúde da instituição (GEHCES-UFSC).

“Esse é um local muito especial pra mim. É muito bacana ver essa passagem de bastão dos estudantes que estão se formando para quem acabou de iniciar o sonho da graduação. Agradeço o convite e coloco o Coren-SC à disposição dos novos alunos, dos formandos e também para a instituição”, completou Silvana.