Toma posse nova Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Santa Catarina, em Blumenau

Na última quinta-feira (31),  o Coren-SC empossou a nova Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) do Hospital Santa Catarina, em Blumenau. Estiveram na cerimônia a presidente do Conselho, Maristela Assumpção de Azevedo,  a secretária do Conselho, Sandra Regina da Costa, a coordenadora da Comissão de Ética do Coren-SC, Maria Elisabeth Kleba, um dos integrantes da Comissão de Ética do Coren-SC, Clóvis Fernando Darolt e a enfermeira fiscal da subseção de Blumenau, Francine Evaldt. Também estiveram presentes a presidente da Comissão de Ética do Hospital Santa Catarina, Simone Jardim Ferreira,  e o superintendente assistencial do hospital, Ernandi Dagoberto Seering e outros profissionais da enfermagem.

“A Comissão de Ética exerce um papel muito importante nas instituições hospitalares, educando e orientando nossos profissionais de enfermagem. Este vínculo é essencial para garantir qualidade nas relações e no ambiente de trabalho aqui no Hospital Santa Catarina”, destacou Ernandi.

“Estou muito honrada em fazer parte dessa equipe que atua de forma tão significativa para a categoria. Agradeço os votos e parabéns aos demais eleitos. Espero que possamos realizar juntos um bom trabalho nessa nova gestão”, adicionou Simone.

Após a cerimônia, o enfermeiro Clóvis Darolt e a enfermeira Maria Elisabeth Kleba coordenaram a capacitação dos novos membros empossados.

A Comissão de Ética é um órgão representativo do Coren-SC nas questões éticas dos profissionais de Enfermagem, que tem como finalidade a orientação, a conscientização, o assessoramento, a emissão de pareceres e a compilação de fatos relacionados ao exercício ético-profissional da categoria na instituição.

Membros da Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Santa Catarina

Membros efetivos