Conselheira Laís Concellos ministra atividade para turma de Enfermagem da Ielusc, em Joinville

No dia 5 de setembro (terça-feira), a Conselheira Laís Concellos realizou uma palestra na Faculdade Bom Jesus – Ielusc, em Joinville. A representante do Conselho ministrou a discussão sobre o “Dimensionamento do Pessoal de Enfermagem – Conhecer para um melhor cuidar” nas turmas matutina e noturna da 8ª fase do curso de graduação em enfermagem. O público foi composto por 71 alunos e pela anfitriã da atividade Professora Enf. Rosilda Veríssimo, ex-conselheira do Coren-SC.

Os alunos participaram ativamente com questionamentos e compartilhamento de experiências. O grupo teve a oportunidade de compreender melhor o papel do sistema Cofen/Conselhos Regionais na garantia da assistência de enfermagem segura e de qualidade através do dimensionamento adequado dos profissionais da categoria.

“A partir do entendimento do cálculo de dimensionamento proposto pela Resolução Cofen 543/2017 e da importância que representa para a sistematização da assistência de enfermagem, os alunos chegarão ao mercado de trabalho conscientes de seu papel enquanto coordenadores do cuidado”, comentou Laís.