Coren-SC empossa 1ª Comissão de Ética da SMS de Araranguá


Na última terça-feira (26) o Coren-SC realizou a posse da 1ª Comissão de Ética de Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde de Araranguá. Fizeram parte da mesa de autoridades a conselheira e membro da comissão de ética do Coren-SC, a Enfermeira Dra. Mira Dagostin, a Enfermeira Fiscal, Daiane Freitas, a Secretária de Saúde de Araranguá, Daine Biff, a responsável técnica do serviço de enfermagem da Atenção Básica de Saúde de Araranguá, a Enfermeira Maria Aparecida Idalêncio, a responsável técnica do Serviço de Enfermagem das Especialidades da SMS de Araranguá, a Enfermeira Tatiana de Prá e a responsável técnica do serviço de enfermagem da UPA 24h, Ellen Lazzaretti.

A Comissão de Ética é um órgão representativo do Coren/SC nas questões éticas dos profissionais de enfermagem, que tem como finalidade a orientação, conscientização, assessoramento, emissão de pareceres e a compilação de fatos relacionados ao exercício ético-profissional da categoria na instituição.

”Passamos por tantas lutas e nosso dia a dia também não é fácil. Com isso, nós precisamos dar importância à nossa profissão, para que possamos ter a valorização que almejamos. O nosso trabalho é com os nossos pacientes. E por isso, precisamos desta comissão de ética”, ressaltou a Secretária de Saúde de Araranguá, Daiane Biff.

“Esse é o marco muito importante para a história da Saúde no município de Araranguá. Em um momento onde lutamos tanto por valorização, a instalação de uma Comissão de Ética mostra a força e a autonomia da Enfermagem para trabalhar questões fundamentais no dia a dia. O Coren-SC parabeniza os empossados e se coloca à disposição da nova Comissão”, completou a Conselheira do Coren-SC, Mira Dagostin.

Confira os empossados da SMS de Araranguá:

Efetivos: José Murialdo da Costa Pereira – Enfermeiro;
Jadna da Rosa de Souza – Enfermeira;
Gislaine Mota da Rosa – Téc de Enfermagem;
Lisiane da Silva Almeida – Téc de Enfermagem;
Samuel Maciel Fernandes – Téc de Enfermagem.

Suplente: Taís dos Santos Muck – Téc de Enfermagem.