Coren-SC e Coren-SP apresentam projeto no maior evento de gestão de projetos ágeis para o setor público do Brasil

Grazieli Izidorio (Coren-SC) e Rafael Conceição (Coren-SP) apresentaram projeto no Agile Trends Gov 2023

No último mês de agosto, o Coren-SC e o Coren-SP apresentaram um projeto no Agile Trends Gov 2023, em Brasília, a maior conferência ágil do setor público brasileiro. O trabalho foi apresentado por Grazieli Izidorio – Assessora de Planejamento e Segurança da Informação do Departamento de Tecnologia da Informação do Coren-SC, e Rafael Conceição da Silva – Gerente de Tecnologia da Informação do Coren-SP.

O tema apresentado foi “Modelo de negócio para cessão de uso dos sistemas com integração entre os CORENs”. A apresentação mostrou como foi trabalhado a implementação e utilização do sistema desenvolvido pelo Coren-SP no regional de Santa Catarina. A utilização do sistema de forma conjunta permite a aceleração na aquisição de produtos e serviço, aumentando a competitividade no volume de contratações e diminuindo o preço, além de padronizar as soluções e compartilhar o conhecimento.

Com o novo sistema, o profissional da Enfermagem consegue realizar 80% dos processos de forma online. Além disso, entre a migração de um sistema Desktop para Web e a contratação por 1 ano de um sistema de terceiros, a nova implementação trouxe uma economia de quase R$ 1 milhão para o Coren-SC. Atualmente o sistema já está implementado em São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso, sendo que outros 6 regionais já estão em fase de implantação ou mostraram interesse em utilizar o sistema.

Durante o evento, Grazieli e Rafael tiveram 20 minutos para palestrar sobre o projeto. Após a apresentação, eles ficaram à disposição dos participantes para tirar dúvidas sobre o projeto e trocar experiências.

“Esse compartilhamento de soluções tecnológicas apresentou vantagens significativas, como a eficiência na utilização dos recursos públicos, uma vez que os Corens deixam de gastar com contratações de empresas para desenvolver soluções próprias. Com essa abordagem colaborativa e o compartilhamento de soluções, os resultados foram alcançados de maneira mais eficiente e econômica. Gostaria de agradecer ao Rafael e toda equipe do Coren-SP pela parceria que deixa um legado para todos os profissionais de Enfermagem”, destacou Grazieli.