Inscrições abertas para o segundo edital do Pós-Tec Enfermagem

As inscrições para o processo de seleção do segundo edital do Pós-Tec Enfermagem já começaram. Os profissionais devem se inscrever exclusivamente pelo CofenPlay a partir de hoje até às 23h59 do dia 7 de outubro. Para conferir todas informações, prazos e documentação necessária, acesse o edital do programa clicando aqui.

A seleção dos alunos acontecerá por ordem de inscrição. Nesta segunda fase, o Pós-Tec oferece cinco mil vagas, distribuídas novamente entre os cursos de Cuidado ao Paciente Crítico Adulto, Cuidado ao Paciente Crítico Neonatal, Enfermagem em Centro Cirúrgico, Enfermagem em Urgência e Emergência e Cuidado ao Idoso na Perspectiva da Saúde Coletiva.

“Após o sucesso da primeira seleção, que contou com mais de 85 mil inscrições, é uma imensa alegria dar continuidade a esse programa grandioso e pioneiro. É fundamental ressaltar que para realizar uma inscrição bem-sucedida, cada candidato deve ler com atenção todo o edital do programa”, afirma Betânia Santos, presidente do Cofen. Na última semana, buscando auxiliar os profissionais durante o processo de seleção, o Conselho Federal disponibilizou uma cartilha informativa contendo os principais questionamentos sobre o Pós-Tec.

No momento da inscrição, os profissionais devem preencher um formulário eletrônico fornecendo os dados solicitados, incluindo o número do CPF, número de inscrição do Conselho Regional de Enfermagem, telefone e endereço de e-mail válido. Após o preenchimento, haverá um espaço, disponível até o dia 11 de outubro, para o anexo dos seguintes documentos: a certidão de quitação eleitoral, prova de quitação com o Serviço Militar para os brasileiros do sexo masculino maiores de 18 anos, a declaração de ciência da realização da prática profissional e a declaração de vínculo empregatício.

Cada candidato deverá escolher um curso, assinalando em seguida uma segunda opção, que será considerada apenas em casos de vagas remanescentes. Caso seja selecionado, haverá a possibilidade de escolha entre permanecer na lista de espera do primeiro curso desejado ou ingressar nas vagas remanescentes da segunda escolha.

Como baixar o CofenPlay — O CofenPlay está disponível em computadores, celulares e tablets. Para utilizá-lo, é preciso baixar gratuitamente a multiplataforma no seu celular ou acessá-la através do site cofenplay.com.br. Digite seu CPF, confirme os dados e insira a senha enviada por sms ou e-mail.

Fonte: Ascom – Cofen