Coren-SC e ABEn-SC ministram palestra sobre papel das entidades para estudantes da UFSC

Professora Maria Lígia dos Reis Bellaguarda, Jussara Gue Martini (Presidente da ABEn-SC) e Maristela Azevedo (Presidente Coren-SC)

Nesta quinta-feira (5) o Coren-SC e ABEn-SC ministraram uma palestra com o tema “Entidades Associativa e Organizativa da Enfermagem Brasileira” do curso de graduação em Enfermagem da UFSC. As entidades foram representadas por suas presidentes, Maristela Azevedo (Coren-SC) e Jussara Gue Martini (ABEn-SC).

A palestra foi vinculada ao módulo de História da Enfermagem e da Saúde, da disciplina Processo de viver humano II- as práticas de saúde. O convite foi feito pela professora Maria Lígia dos Reis Bellaguarda.

“Ter a oportunidade de conversar com os alunos é sempre muito gratificante, especialmente sobre um tema tão importante. Fico muito contente com a recepção e o interesse dos alunos sobre um tema tão importante, já que essa entidades vão acompanhá-los durante todas as suas trajetórias profissionais. Também aproveito para agradecer para nossa parceira de longa data professora Maria Ligia e colocar o Coren-SC à disposição para futuras atividades”, destacou Maristela.