Coren-SC promove reunião com representantes de instituições de ensino de Enfermagem de SC

  

 

Na tarde desta sexta-feira (6), o Coren-SC se reuniu com representantes de instituições de ensino de Enfermagem de Santa Catarina. A reunião ocorreu de maneira online, pelo Google Meet, com coordenadores de Escolas de Graduação e de nível Técnico de todo o estado catarinense. A reunião ordinária da Diretoria de Educação da Aben-SC, ocorre a cada dois meses, e dessa vez, promoveu uma pauta conjunta com o Coren-SC.

Representaram o Coren-SC a presidente Maristela Azevedo, a Coordenadora de Divisão de Fiscalização, Karla Barzan, e a Coordenadora de Fiscalização, Helen Bruggemann Schmidtt, que também é Diretora de Enfermagem da Aben-SC. Além delas, a fiscal do Coren-SC na região de Caçador, Lucélia Pires também participou.

Lucélia realizou uma apresentação sobre o olhar fiscalização do exercício profissional.

“A ideia proposta foi que, a partir do que o Departamento de Fiscalização apresentou, a instituição formadora se prepare e prepare melhor os egressos, para que eles sejam profissionais críticos, reflexivos e que conheçam o cenário real da Enfermagem”, comentou Helen Schmidtt.

Participaram ao todo, 30 coordenadores de escolas de nível superior e nível médio, bem como a vice-presidente da Associação Brasileira de Enfermagem, seção Santa Catarina, Fabiane Ferraz.

Também nessa reunião, os estudantes apresentaram como funciona o Comitê Estudantil da Aben-SC, mostrando a importância que tem os estudantes já participarem desse processo para que se tornem profissionais qualificados, competentes e proativos.

A reunião foi avaliada de maneira extremamente produtiva, e já foi programado um novo encontro para daqui dois meses, com o objetivo de discutir outras questões relacionadas ao exercício profissional.