UFFS abrirá inscrições para Processo Seletivo do Curso de Mestrado em Enfermagem

Programa abrirá até 20 vagas. Início das aulas está previsto para o dia 18 de março de 2024

A Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS) publicou em seu site, o Edital Nº1/PPGENF/UFFS/2023, que abre processo seletivo para selecionar alunos para o Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem. As vagas são para o campus Chapecó, com ingresso em no primeiro semestre de 2024.

São oferecidas até 20 vagas do Programa. As vagas serão distribuídas entre os orientadores das duas linhas de pesquisa que fazem parte da área de concentração Enfermagem em Saúde Coletiva:

• Linha 1 – Políticas e práticas de cuidado em saúde e Enfermagem em Saúde Coletiva
  • Linha 2 – Processos formativos e educativos em Enfermagem em Saúde Coletiva

Público Alvo:

Podem se inscrever no Processo Seletivo para o curso de Mestrado em Enfermagem candidatos que concluíram curso superior em Enfermagem reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), no país e/ou no exterior, e candidatos que comprovem, mediante declaração de Instituição de Ensino Superior, que terão concluído o curso superior até o ato de matrícula.

A inscrição de candidato portador de diploma de curso superior expedido por instituição estrangeira e reconhecido pelo MEC ou instância legal do país onde o curso foi realizado, poderá ser admitida desde que ele comprove a regularidade de sua situação no Brasil, conforme o Regulamento Geral da Pós-Graduação (Resolução No 18/CONSUNICPPGEC/UFFS/2016).

Inscrições:

As inscrições devem ser realizadas entre 03/11/2023 até 04/12/2023 às 23h59, exclusivamente pelo e-mail do PPGEnf, e-mail: ppgenf@uffs.edu.br. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Não serão aceitas inscrições presenciais, pelos Correios, e para a inscrição o candidato deverá acessar e preencher o Formulário de Inscrição disponível. Além disso, o candidato anexar obrigatoriamente a cópia digitalizada de demais documentos, indicados no edital.

O início das aulas está previsto para a partir do dia 18 de março de 2024.

CONFIRA NA ÍNTEGRA O EDITAL PPGEnf_2024.1 DA UNIVERSIDADE FEDERAL FRONTEIRA SUL