Inscrições Abertas para o Prêmio Profissional Destaque de Enfermagem 2023

Estão abertas até 31 de outubro as inscrições para o Prêmio Profissional Destaque de Enfermagem 2023. O prêmio, promovido pelo Coren-SC, tem como objetivo reconhecer 40 profissionais de Enfermagem de destaque no desempenho do exercício da profissão nas dimensões éticas, técnicas, políticas, sociais, científicas, culturais e humanas.

Os 40 premiados estão divididos em:

• Profissionais que atuam na assistência à Saúde: 10 enfermeiros, 10 técnicos e 10 auxiliares de enfermagem;
  • Profissionais que atuam na formação: 3 enfermeiros que atuam na educação superior, 3 enfermeiros que atuam na educação de nível médio, e 1 enfermeiro pesquisador
  • Profissionais que atuam nas Entidades de Classe e que realizaram trabalhos honoríficos relevantes em prol da entidade: 1 indicado pela Associação Brasileira de Enfermagem Seção Santa Catarina (ABEn/SC); 1 indicado de entidade sindical que congrega os enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem; e 1 indicados pelo Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina.

A escolha dos candidatos das instituições de saúde deverá ser realizada em reunião com a equipe de enfermagem/corpo docente ou por meio de eleição com voto secreto, à critério da instituição; nas instituições de saúde coordenada pelo Responsável Técnico de Enfermagem e nas instituições de educação, pelo Coordenador de Enfermagem. Nestes dois casos, as indicações devem ser feitas por meio de formulário no site do Coren-SC, com a exigência de envio da Ata de Reunião ou eleição em que ocorreu a indicação que escolheu os profissionais. Nas entidades de classe, os nomes deverão ser indicados por sua respectiva diretoria. Nas entidades de classe, os nomes deverão ser indicados por sua respectiva diretoria.

Havendo mais profissionais indicados do que o número de títulos, a escolha será feita por sorteio público, que irá acontecer na sede da Autarquia, no dia 06 de novembro de 2023, às 10h. Os critérios para o sorteio estão disponíveis na Instrução Normativa Coren-SC 001/2023.

Os nomes dos homenageados serão divulgados no site do Coren-SC  (www.corensc.gov.br), até 08 de novembro de 2023, e será comunicado à gerência/coordenação de Enfermagem das instituições participantes, entidades de classe e escolas de enfermagem.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O REGULAMENTO DO PRÊMIO PROFISSIONAL DESTAQUE DE ENFERMAGEM DE 2023

CLIQUE AQUI E ACESSE O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO DO PRÊMIO PROFISSIONAL DESTAQUE DE ENFERMAGEM 2023