Alunos da 2ª fase do Curso de Enfermagem da UFSC conhecem o Coren-SC

Ocorreu nesta quarta-feira (11/10), na sede do Coren-SC, uma visita técnica dos alunos da 2ª fase de  graduação do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), de Florianópolis. Os acadêmicos participaram de uma palestra com a Coordenadora de Fiscalização, Helen Bruggemann Schmidtt, juntamente com a presidente do Coren-SC, Maristela Azevedo.

Helen abordou o papel do Departamento de Fiscalização do Coren-SC, explicou também sobre o papel das entidades representativas, além da legislação do exercício profissional e o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem. Na sequência, os alunos visitaram os setores do Coren-SC, e tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento da instituição.

“Ficamos sempre muito contentes de receber novos alunos de graduação na área de Enfermagem aqui no Coren-SC. É importante essa aproximação, no futuro esses serão nossos enfermeiros, nossos técnicos, e é crucial que eles saibam a importância e o papel do Conselho”, disse Maristela Azevedo, presidente do Conselho.

Ao todo, cerca de 20 alunos participaram da atividade, que faz parte da disciplina: Processo de Viver Humano 2: as práticas de saúde. Módulo: história cultura, antropologia e profissão. Maria Lígia dos Reis Bellaguarda é professora responsável pela matéria, e quem acompanhou a visita dos alunos foi a também professora da UFSC e Doutoranda em Enfermagem, Rafaela Lira Mendes Costa.